Seja bem-vindo
Brasil,15/04/2026

  • A +
  • A -
Publicidade

Mangueirinho recebe 2ª edição do The King Fight com grandes nomes do boxe e MMA

Evento reúne atletas locais, nacionais e destaque internacional em Belém no dia 18 de abril


Mangueirinho recebe 2ª edição do The King Fight com grandes nomes do boxe e MMA ASCOM / SEEL
Publicidade

A Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém, será palco da 2ª edição do The King Fight (TKF) no próximo dia 18 de abril, a partir das 13h. O evento reunirá grandes nomes do boxe profissional e do MMA em confrontos de nível latino-americano, fortalecendo o cenário das lutas na região Norte e projetando o Pará no circuito esportivo.

A realização do evento reforça o protagonismo do Pará na promoção de grandes competições esportivas, além de incentivar novos talentos e movimentar a economia local.

A secretária de Estado de Esporte e Lazer (Seel), Ana Paula Alves, destacou a importância da iniciativa.

A governadora Hana Ghassan destacou o reforço imediato no efetivo das forças de segurança.

“Receber o The King Fight no Mangueirinho reforça o protagonismo do Pará no cenário esportivo. É uma oportunidade de valorizar nossos atletas, incentivar novos talentos e também movimentar a economia por meio do esporte”, afirmou.

O evento contará ainda com a presença do tetracampeão mundial de boxe Acelino Freitas, o “Popó”, considerado um dos maiores nomes da modalidade no Brasil, com títulos conquistados nas principais organizações internacionais.


Destaque internacional no boxe

A principal luta da noite será a disputa dos cinturões WBO/WBA na categoria cruzador (até 80 kg), entre Lucas Pontes da Silva e o medalhista olímpico Yamaguchi Falcão. O confronto é o mais aguardado do evento e deve atrair grande público, além de ampla cobertura especializada.

O card de boxe também inclui outros quatro combates, reunindo atletas locais e de diferentes estados, promovendo intercâmbio esportivo e ampliando a visibilidade dos lutadores da região.

Card de boxe profissional

Super Pena: Hudson Kayan Costa Botelho vs. José Genildo Coelho Moreira (4 rounds)
Super Leve: Jefferson Dias da Silva vs. Willian Ramos (4 rounds)
Super Médio: Vitor Richer Almeida Ribeiro vs. Cleyson Rychard Pinheiro Silva (4 rounds)
Super Meio Médio: Eduardo Bruno da Silva Cunha vs. Michel Yuri Pereira Lima (4 rounds)
Cruzador (80 kg): Lucas Pontes da Silva vs. Yamaguchi Falcão – disputa de cinturões WBO/WBA



Pesagem e Conferência de imprensa Oficial

Antes de subirem no ringue, o compromisso é com a balança no @radissonhotelbelemAcompanhe a Pesagem Oficial e a Conferência de Imprensa do The King Fight 2.


Dia 17 de abril, às 10h.

Av. Comandante Brás de Aguiar, 301-321 - Nazaré.



MMA com disputas de cinturão

O evento também contará com um card especial de MMA, com duas disputas de cinturão e lutas em diferentes categorias, reunindo atletas do Pará.

Entre os destaques estão os confrontos entre Gilberto “Cachorro Louco” e Maycon Kevin “The Chosen”, na categoria até 70 kg, e Demisson Rodrigues contra Edson “Bidão”, na categoria até 66 kg, ambos valendo cinturão.

Outros nomes como Davi “Rayo”, Reginaldo “Japa”, Jaylane “Puguinha” e Crislan “Poeta” também integram o card, representando equipes locais.


Expectativa de grande público

A organização do The King Fight aposta em casa cheia e em uma estrutura profissional, com produção audiovisual. O evento reforça o crescimento dos esportes de combate e projeta Belém como um dos principais polos do segmento no país.

Serviço
Evento: The King Fight – Confronto Latino-Americano (2ª edição)
Data: 18 de abril de 2026
Horário: A partir das 13h
Local: Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém (PA)
Modalidades: Boxe profissional e MMA

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.