Publicidade

Sindicombustíveis Pará empossa diretoria reeleita e lança agenda estratégica de 50 anos

A agenda marca o início do projeto itinerante #ConexãoSindiPará e o lançamento de campanha contra a clandestinidade no setor.

Em cerimônia realizada em Belém, a entidade oficializou o mandato 2026-2030
Sindicombustíveis Pará empossa diretoria reeleita e lança agenda estratégica de 50 anos Vice-presidente Mário Melo e presidente José Carlos da Silva
Publicidade

BELÉM – O Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis e Lojas de Conveniência do Estado do Pará (Sindicombustíveis Pará) oficializou, na noite desta última quinta-feira, 21 de maio, a posse de sua diretoria reeleita para o quadriênio 2026-2030.

O evento, sediado na capital paraense, consolidou a continuidade da gestão de José Carlos da Silva como presidente e Mário Melo como vice-presidente, em um momento de transformações profundas para o setor de energia e abastecimento na Amazônia.

A solenidade não apenas ratificou a liderança da atual chapa, mas serviu como ponto de partida para as celebrações do cinquentenário da entidade, que completa meio século de fundação em novembro de 2026. Durante o ato, foi apresentado o selo institucional alusivo aos 50 anos, que estampará todas as ações da instituição ao longo deste ciclo comemorativo, simbolizando a trajetória de defesa de uma das atividades econômicas mais essenciais do estado.

Interiorização e o projeto #ConexãoSindiPará

Um dos pilares da nova gestão é a expansão da representatividade para além da Região Metropolitana de Belém. Para isso, foi lançado o #ConexãoSindiPará 2026, um cronograma itinerante de eventos técnicos e capacitação que percorrerá os principais polos econômicos do estado. O projeto visa levar suporte jurídico, ambiental e regulatório diretamente aos revendedores do interior, promovendo o networking entre empresários e distribuidoras.

O calendário oficial do #ConexãoSindiPará já possui datas definidas:

  • Paragominas: 11 de junho

  • Altamira: 6 de agosto

  • Marabá: 24 de setembro

  • Santarém: 5 de novembro

“Nos últimos anos, buscamos construir um sindicato mais próximo da realidade do revendedor, ouvindo as demandas de cada região e fortalecendo a representatividade do setor. Hoje, mais do que celebrar uma reeleição, celebramos a continuidade de um trabalho coletivo”, destacou o presidente reeleito, José Carlos da Silva.

Combate à ilegalidade e valorização do mercado regular

Outro destaque da cerimônia foi o lançamento da campanha institucional “Quem atua certo fortalece o setor”. A iniciativa é uma resposta direta aos desafios enfrentados pela categoria no combate à clandestinidade e à concorrência desleal. O sindicato busca reforçar junto à sociedade que a vasta maioria do mercado formal é composta por empresas rigorosamente fiscalizadas e comprometidas com normas de segurança e proteção ambiental.

Como parte da estratégia de defesa do mercado, será instituído um selo de conformidade para os associados que cumprirem critérios de excelência e legalidade. O objetivo é diferenciar as empresas éticas das práticas irregulares que prejudicam a imagem do setor e a arrecadação pública.

Ao completar cinco décadas, o Sindicombustíveis Pará reafirma seu papel como interlocutor junto a órgãos reguladores e esferas governamentais. A gestão 2026-2030 assume com o compromisso de aprimorar a comunicação institucional e a defesa da atividade revendedora, que é responsável por movimentar milhares de empregos e garantir a logística de transporte em todo o território paraense.

Publicidade



COMENTÁRIOS

Buscar

Alterar Local

Anuncie Aqui

Escolha abaixo onde deseja anunciar.

Efetue o Login

Baixe o Nosso Aplicativo!

Tenha todas as novidades na palma da sua mão.